quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mais um treino de séries - 10 x 400


Por: Helder Rocha


Último treino "a sério" antes da S. Silvestre de Gondomar, já no próximo sábado. 

Como sempre utilizei a pista de atletismo do estádio Municipal de Gaia mas, desta vez em hora de ponta - 18:00 e que espectáculo que foi ver tantos atletas, alguns bem conhecidos como o Dinis do Gaia Trail. 

Correr assim com tanta gente dá outro ânimo;)


Encontrei também o meu amigo, e grande atleta (maratonas a 2h50!!!) Alberto Soares que me acompanhou no aquecimento de 20 minutos, estando previsto depois 10 séries de 400m.

A primeira foi a turbo, animado por tanta gente, exagerei no ritmo e fiz em 1m10s sendo logo chamado pela voz da experiência do Alberto que me disse que era demasiado rápido, aconselhando a fazer entre 1:20 a 1:30 com 1 minuto de descanso entre séries. Acompanhou-me na primeira das 9 que faltavam para eu sentir o andamento correcto. Obrigado pela ajuda Alberto!

Como as sensações estavam boas, acabei na mesma por exagerar um pouco e fazer as séries abaixo de 1:20...

Garmin Connect

Agora descanso/treinos leves até sábado!!!


Boas corridas!


Sem comentários:

Enviar um comentário