quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pólen

PÓLEN




 Por: Helder Rocha

  Apresento um dos alimentos que mais gosto - Pólen.
 
  Soube da sua existência quando vi o blog de um excelente atleta de trail - David Castan.

 

  O único alimento natural que possui todos os nutrientes necessários à alimentação humana. 

  É um conjunto de substância proteicas aliadas a oligoelementos minerais. Possui todos os elementos indispensáveis à vida dos animais e vegetais. É comprovada a existência de substâncias antibióticas activas e que agem de maneira natural e equilibrada no organismo.

 Composto por proteínas, aminoácidos livres, lípidos, hidratos de carbono, fibras, vitaminas, sais minerais como cálcio, cloro, magnésio, fósforo, silício, enxofre, ferro e potássio. 

 Algumas das suas propriedades:

- Retardador do envelhecimento e catalisador de energia e saúde;

- Regenerador das funções orgânicas e psiquicas;

- Útil na prevenção do stress, cansaço fisico, mental e falta de concentração;

- Prevenção e tratamento de doenças degenerativas e infecciosas;

- Promotor do desenvolvimento fisico e mental de crianças e adolescentes;

- Melhora as condições psiquicas, propociona maior interesse pela vida, melhor aproveitamento do sono e humor mais positivo;

- Prevenção da debilidade sexual, impotência, certos casos de esterilidade masculina e feminina;

- Prevenção de problemas da próstata e urinários;

- Excelente para atletas, dançarinos, artistas, estudantes, etc;

- Forte acção anti oxidante. 


 Pode ser tomado directamente em grão ou dissolvido no leite, chá, água, iogurte, etc.  sem elevar muito a temperatura para não alterar as suas propriedades.

 Ingerir uma colher de sobremesa em jejum. Eu tomo misturado em sumo de limão.

 Só por curiosidade, para conseguir produzir uma colher de chá de pólen uma abelha tem de trabalhar oito horas por dia durante um mês!!



quarta-feira, 29 de julho de 2015

100 km

Eii, finalmente um blog sobre corrida :)


  Porquê o nome 100 Km?

 Quantos de vocês que correm há mais tempo ou até mesmo os que se iniciaram agora não têm o sonho de, um dia correr uma ultra de 100 km? eu não sou excepção!


 Sempre pratiquei desporto, desde futebol, andebol, voleibol e pontualmente dava umas corridas. À, é verdade, e também ia namorar de bicicleta! Em Setembro de 2014 comecei a correr mais assiduamente até que decidi por em prática uma ideia que estava na minha cabeça há algum tempo e por isso decidi criar este blog com o intuito de descrever algumas corridas/trail que vou fazendo assim como abordar outros temas que sejam do interesse de todos nós, atletas do pelotão!

 Temas como nutrição, saúde, equipamento, reforço muscular, e até outros assuntos que não sendo directamente ligados à corrida tem alguma influência no nosso bem estar.

 Tentarei também abordar algumas considerações sobre diferentes tipos de treino.

 Irei procurar a colaboração de profissionais de diferentes áreas para me ajudar a tornar este blogue útil para todos nós.

  Porque acredito que o desporto nos faz mais felizes, se com o blog conseguir tirar uma pessoa do sofá para ir correr já tenho a minha conquista!

  Boas corridas! Vamos!!!